Presença Digital Como você pode dar visibilidade a sua marca e garantir a sua reputação online?

Já está mais do que na hora de se preocupar com sua reputação online!


Todos sabemos que a partir do momento em que popularizamos uma empresa ou marca na internet, ela passa a correr determinados riscos à sua reputação.

Assim, para evitar que o seu negócio seja fadado ao fracasso e garantir uma presença favorável na rede, nós da Inofly separamos algumas dicas valiosas que irão lhe ajudar nessa missão.


Primeiramente, antes de lançar qualquer conteúdo relacionado a sua empresa na internet, é preciso realizar um planejamento, analisando os valores da sua marca e a percepção que o seu público terá diante das estratégias utilizadas por você. Para isso, é preciso ter objetivos claros do que e de quem se deseja atingir.


A visibilidade vai muito além da quantidade de vezes que a sua marca aparece, pois de nada adianta estar presente na mídia e ter inúmeras menções e likes nas redes sociais, se o seu público não tiver uma boa experiência com os seus produtos e serviços.


A gestão da sua reputação digital decorre do relacionamento com os seus clientes. O feedback negativo pode representar um problema, mas pode ser visto também como uma excelente oportunidade para a sua empresa descobrir o que precisa melhorar e aprender a contornar os conflitos, sem deixar que isso impacte na imagem da sua marca. Não esqueça! Valorize todos os feedbacks - positivos e negativos - que sua empresa receber e principalmente dê atenção ao seu consumidor, não deixe ele falando "sozinho" sem você interagir, pois como todos nós sabemos ele estará não falando somente com você mas para uma enorme quantidade de pessoas conectadas pelo mundo e isso poderá acarretar consequências drásticas a sua reputação.


Não desanime! Apesar de não existir uma fórmula mágica para engajar o seu público-alvo, investir no Inbound Marketing é uma boa opção para atrair as pessoas através de conteúdo de qualidade e original. Focar em estratégias de Inbound Marketing (geração de conteúdo) é buscar por meio da disponibilização de materiais pertinente ao seu público-alvo, atrair leads qualificados. Sua empresa estará atraindo a atenção das pessoas pelo seu interesse, focando nas pessoas certas no momento em certo, portanto você estará tendo uma maior precisão.


As pessoas dão valor e confiam em quem as ajudam. Lembre-se disso na hora de produzir algo, pois tal conteúdo deve ser útil para alguém em determinado momento. Você precisa focar no público que realmente deseja atingir, para obter resultados eficazes. De nada adianta produzir conteúdos genéricos, as pessoas querem algo que sane suas dúvidas ou então que lhe tragam algum valor.


Em resumo: determine suas estratégias, mantendo o foco no seu público e nos seus objetivos e produza conteúdo de qualidade. O Marketing de Conteúdo, juntamente com a consolidação da sua marca nas redes sociais, o monitoramento das suas ações e a solução dos conflitos (que possam vir surgir) com certeza trarão ótimos resultados para a sua marca, dando visibilidade e garantindo uma boa reputação.


Agora só falta definir bem quem é seu público e gerar informações relevante a ele.