Notícias Site responsivo: o que é isso?

Hoje iremos abordar sobre um tema fundamental para as empresas que investem em qualidade e acessibilidade para seus usuários no ambiente digital, os famosos sites responsivos. Mas o que é??

Basicamente é o design de um site pensado em melhorar a experiência de navegação em todos os tamanhos de telas dos diversos dispositivos.

A constante mutabilidade da internet juntamente com o crescimento do consumo de smartphones e tablets proporciona muitas oportunidades e desafios para as empresas e aos profissionais. Um dos desafios existentes no desenvolvimento de um site é a estruturação e adequação do site para os diversos dispositivos existentes no mundo. Como a tela dos smartphones são menores, o layout do site precisa se reorganizar de acordo com a estrutura que está sendo acessada. Enfim, são sites que se encaixam na sua área de visualização.

Faça um teste, acesse um site de sua preferência, após tente diminuir e aumentar o navegador no seu computador. Consegue perceber se o conteúdo do site se reorganiza, de acordo com o tamanho? Sim, que bom este é um site que possui design responsivo. Caso contrário, o site ainda não está atendendo as novas tendências do mercado e pode estar ficando para traz, pois ignorar mudanças é um tiro no pé.


Se não encontrou nenhum site com layout responsivo acesse o nosso próprio site: www.inofly.com.br e confira.


Com a figura abaixo fica mais fácil compreender o porquê da necessidade de tornar os sites acessíveis para todas as plataformas existentes.

Image title


Com certeza adaptar o seu site é fundamental para aumentar sua vantagem competitiva, além de fortalecer a experiência do usuário, por permitir acesso em qualquer lugar; melhora o posicionamento nos mecanismos de busca (assunto a ser explorado em outro momento); carrega as informações mais rápido e o uso dessa técnica utiliza as novas regras de programação.

O design responsivo é um caminho a ser seguido atualmente, mas não é uma solução absoluta, pois o futuro é incerto. O que sabemos é que vivemos em constante metamorfose, assim precisamos sempre estar nos renovando e reinventando.

Até mais!